Mudanças para 2017 nas regras de Judo...
Texto original COPIADO DA PAGINA DO FACEBOOK.
Segui link: https://www.facebook.com/judoejudoca/posts/1710730929242281:0
Assista o seminario na integra.
www.youtube.com/judo
Assista o seminario na integra.
www.youtube.com/judo
A IFJ anunciou na data de ontem 09/12/2016 que serão adotadas novas regras para 2017 que iniciam a partir de Janeiro de 2017...
Veja o que foi publicado...
A Federação Internacional de Judô tem trabalhado sobre os novos regulamentos e publicado hoje. Eles irão aplicar para o próximo ciclo olímpico. O objetivo é promover as regras do judô e torná-los mais fáceis de entender, bem como simplifica-los. O objectivo destas regras é dar prioridade ao ataque e à realização de IPPON. Um documento final será preparado e enviar antes do final do ano. A proposta de inclusão de um evento de equipe durante os Jogos Olímpicos, também será enviado ao COI. Este evento será um evento de equipe mista, incluindo 3 mulheres (-57, -70, +70) e três homens (-73, -90, +90). Version frances(voir ci-dessous)
Um período de teste em nível internacional irá começar no início de Janeiro de 2017, por ocasião do primeiro aberta continental do ano na África e terminará após o Campeonato Mundial em Budapeste, em Agosto-Setembro de 2017.
O Tokyo Grand Slam 2016, marcou o fim do ciclo olímpico que viu o coroamento de 14 novos campeões olímpicos no Rio em agosto passado. Um ciclo novo abre agora (começando com o Paris Grand Slam, em Fevereiro de 2017), que terminará durante os próximos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Como foi o caso em 2012, após os Jogos de Londres, a Federação Internacional de Judô foi cuidadosamente analisada a últimos quatro anos, tanto do ponto de vista organizacional e de um ponto de vista técnico.
Dentro de quatro anos, judo, definitivamente, evoluiu de forma muito positiva. O sucesso dos Jogos Rio 2016 é uma prova tangível desta. Em poucos anos, as habilidades técnicas dos atletas melhorou muito e, por exemplo, o número de ippons marcados em concorrência aumentou acentuadamente, atingindo mais de 80% em determinadas categorias de peso, por ocasião dos últimos Campeonatos do Mundo em Astana, Cazaquistão, em agosto de 2015.
Esta análise, realizada sob a supervisão do Comitê Executivo da FIJ e um grupo alargado de peritos e representantes da mídia de todo o movimento de judo, revelou uma série de mudanças e melhorias para as regras que irão proporcionar uma maior clareza e um maior dinamismo ao judô. foram elaboradas as novas regras com base nas propostas das Federações Nacionais e as 20 Administração da Comissão de Coordenação da FIJ, que foram posteriormente analisadas pelo grupo de peritos da FIJ e os departamentos técnicos do Comitê Executivo. As escolhas que foram feitas são o resultado de um consenso amplamente compartilhada e democrática. Eles levam em conta os valores fundamentais do judo, seu código moral, assegurando ao mesmo tempo que o nosso desporto, que é um "organismo vivo", pode se adaptar ao mundo moderno e atingir um público cada vez maior.
As regras que têm sido adoptadas serão apresentados na arbitragem e coaching seminário a ser realizado em janeiro, em Baku, Azerbaijão. Judoca, treinadores, fãs e da mídia será capaz de assistir o seminário Baku ao vivo de 05-08 janeiro no canal FIJ YouTube em www.youtube.com/judo
Cada ponto de a nova regulamentação irá então ser explicada e detalhada de uma forma prática para árbitros, treinadores e representantes das federações nacionais e sindicatos continentais. Um período de ensaio será então aberta. Durante este tempo, os novos regulamentos podem ser corrigidos, se necessário. Este processo permitirá que nossa comunidade judô para iniciar o próximo ciclo de qualificação olímpica com as regras perfeitamente integrados. Seguindo os Campeonatos do Mundo, uma reunião terá lugar que irá validar o conjunto de regras que serão utilizados para o próximo período de qualificação olímpica.
Abaixo está um resumo das novas regras / revisto:
• Duração do concurso
- Homens e mulheres quatro (4) minutos. O respeito pela paridade como desejado pelo COI e lutar contra a unidade de tempo para o evento equipe mista Olímpico. Apenas as pontuações (pontuações técnicas) irá decidir uma competição.A test period at the international level will start at the beginning of January 2017 on the occasion of the first continental open of the year in Africa and will end after the World Championships in Budapest in August-September 2017.
- Men and women four (4) minutes. Respect for parity as wished by the IOC and fight time unity for the Olympic mixed team event. Only scores (technical scores) will decide a contest.
- In the case where there is no score(s), or scores are equal, the contest will continue in Golden Score.
- Any score and/or penalties from regular time will remain on the score board.
- The decision in the golden score is made by the difference of score or shido.
- There will now only be ippon and waza-ari.
- The value of waza-ari includes those given for yuko in the past.
- The waza-ari do not add up. Two waza-ari are no longer the equivalent of ippon
- Immobilisations (Osae Komi): Waza-ari 10 seconds, Ippon 20 seconds.
- There are now three shido, instead of previously four.
- The third shido becomes Hansoku Make.
- In order to simplify the refereeing and its understanding all the actions that have been punished in the past on how to grab the judogi (kumikata) will not more be penalized: pistol grip, 2 hands on the same side, fingers in the sleeve…
- Kumikata will not be penalized as long as Tori is preparing an attack, but negative position will be penalised.
- The time for taking a grip and making an attack is 45 seconds.
- In case of a defensive attitude, shido will be given.
- Leg grabbing or grabbing the trousers, shall be penalized first by shido and secondly by Hansoku Make.
- The committee examined the rules with regard to safety to ensure that judo has as little trauma as possible. If Uke attempts to avoid landing on their back by any movement which is dangerous for the head, neck or spine, they shall be penalized with hansokumake. The competitor loses this contest, but can continue in the competition if applicable.
- Not to set a bad example for young judoka, false breakfalls won’t be considered as valid actions. Falling on two elbows, the action is counted. Falling on one elbow, the action is not counted.
- Anti judo is immediately penalized.
- For a better efficiency and to have a good grip it is necessary for the jacket to be well fitted in the belt, with the belt tied tightly. To reinforce that, the competitor shall arrange their Judogi and belt quickly between Matte and Hajime announced by the referee.
• World Ranking Points
- The points will be modified. Proposition will be made shortly.
- Juniors: the medallist of the Junior World Championships will get points in the Senior World Ranking List for this event only.
• pontuação de Ouro - No caso em que não há pontuação (s), ou a pontuação é igual, o concurso continuará no Golden Score. - Qualquer pontuação e / ou sanções de tempos regulares permanecerão no quadro de pontuação. - A decisão do escore de ouro é feita pela diferença de pontuação ou de shido
• Avaliação dos pontos : - Não, agora apenas ser ippon e waza-ari. - O valor de waza-ari inclui aquelas dadas por yuko no passado. - O waza-ari não se somam. Dois waza-ari já não são o equivalente do Ippon - imobilizações (Osae Komi): Waza-ari 10 segundos, Ippon 20 segundos.
• Penalidades - Existem agora três shido, em vez de anteriormente quatro. - O terceiro shido torna-se Hansoku Make. - A fim de simplificar a arbitragem e sua compreensão todas as ações que tenham sido punidos no passado sobre como agarrar o judogi (Kumikata) não vai mais ser penalizado: pistola, 2 mãos do mesmo lado, com os dedos na manga ... - Kumikata não será penalizado, desde que Tori está a preparar um ataque, mas a posição negativa será penalizado. - O tempo para tomar um aperto e fazendo um ataque é de 45 segundos. - No caso de uma atitude defensiva, será dada shido. - Leg agarrando ou agarrando as calças, será penalizado pela primeira vez por shido e em segundo lugar por Hansoku Make
• Segurança - A comissão examinou as regras em matéria de segurança para garantir que o judô tem tão pouco trauma possível. Se Uke tenta evitar desembarque em sua parte traseira por qualquer movimento que é perigoso para a cabeça, pescoço ou na coluna vertebral, deverão ser penalizado com hansokumake. O competidor perde este concurso, mas pode continuar na competição, se aplicável. - Não é para definir um mau exemplo para os jovens judoca, falsos breakfalls não serão consideradas como ações válidas. Caindo sobre dois cotovelos, a ação é contado. Caindo sobre um cotovelo, a ação não é contado. - Judo Anti é imediatamente penalizado.
• JUDOGI - Para uma melhor eficiência e ter uma boa aderência que é necessário para o revestimento a ser bem montado na correia, com a correia firmemente amarrada. Para reforçar isso, o competidor deverá providenciar o seu Judogi e cinto rapidamente entre Matte e Hajime anunciou pelo árbitro.
• Pontos no ranking mundial - Os pontos serão modificados. Proposição será feita em breve. - Juniors: medalhista do Campeonato Mundial Júnior receberá pontos na Lista de Ranking Mundial Sênior apenas para este evento.
Texto original em inglês direto do site da IFJ - www.ijf.org
The International Judo Federation has worked on the new regulations and published them today. They will apply for the next Olympic cycle. The goal is to promote the rules of judo and make them easier to understand, as well as to simplify them. The purpose of these rules is to give priority to the attack and to the realization of IPPON. A final document will be prepared and send before the end of the year. A proposal to include a team event during the Olympic Games will also be sent to the IOC. This event will be a mixed team event including 3 women (-57, -70, +70) and three men (-73, -90, +90). VERSION FRANCAISE (voir ci-dessous)
The Tokyo Grand Slam 2016, marked the end of the Olympic cycle which saw the crowning of 14 new Olympic champions in Rio last August. A whole new cycle now opens (starting with the Paris Grand Slam in February 2017) which will end during the next Olympic Games in Tokyo in 2020. As was the case in 2012, following the London Games, the International Judo Federation has carefully analysed the last four years, both from an organisational perspective and from a technical point of view.
Within four years, judo has definitely evolved very positively. The success of the Rio 2016 Games is a tangible proof of this. Within a few years the technical abilities of the athletes has improved a lot and, for example, the number of ippons scored in competition has increased sharply, reaching more than 80% in certain weight categories on the occasion of the last World Championships in Astana, Kazakhstan, in August 2015.
This analysis, conducted under the supervision of the IJF Executive Committee and an expanded group of experts and media representatives around the judo movement, revealed a number of changes and improvements to the rules that will provide greater clarity and a greater dynamism to judo. The new rules were elaborated based on the proposals from National Federations and the 20 Directors of the IJF Coordination Committee, which were later analysed by the group of experts of the IJF and the Executive Committee technical departments. The choices that have been made are the result of a widely shared and democratic consensus. They take into account the fundamental values of judo, its moral code, while ensuring that our sport, which is a 'living body’, can adapt to the modern world and reach an increasingly large audience.
The rules that have been adopted will be presented at the refereeing and coaching seminar to be held in January in Baku, Azerbaijan. Judoka, coaches, fans and the media will be able to watch the Baku seminar live from 5 – 8 January on the IJF YouTube channel at www.youtube.com/judo
Each point of the new regulations will then be explained and detailed in a practical way to referees, coaches and representatives of national federations and continental unions. A test period will then be opened. During this time, the new regulations can be corrected if necessary. This process will allow our judo community to start the next Olympic qualification cycle with perfectly integrated rules. Following the World Championships, a meeting will take place that will validate the set of rules that will be used for the next Olympic qualification period.
Below is a summary of the new/revised rules:
• Duration of contest
• Golden score
• Evaluation of the points:
• Penalties
• Safety
• Judogi
Leiam tambem:
KOSHIKI NO KATA
Nenhum comentário:
Postar um comentário